Há alguns meses atrás comecei um trabalho bem difícil. Fazer facas hunters com características bem parecidas e específicas. Teriam de ser facas forjadas de 52100, com 5" de lâmina, com guarda e pomo de inox. Além do cabo ser de violeta do Pará c/ espaçadores de chifre de cervo.
As peças inciais foram forjadas juntas uma vez que seriam um par.
Fazer projetos "geminados" é sempre bem difícil. É algo que não vou esquecer em futuras encomendas.
Esse trabalho ainda teve um grande fator complicador. Uma dessas peças se perdeu "no causo do polímero pra têmpera"... que aliás me custou 5 ótimas peças... Então... tive que fazer outra do zero....
Facas hiden-tang com este tipo de cabo: madeira, espaçadores, guarda e pomo dão muito trabalho por causa dos ajustes e pelo fato de ser necessário soldar um parafuso na tang assim como um porca na peça que será o pomo. Felizmente, eu adquiri um maçarico de oxi/glp que tem facilitado (um pouco) o trabalho.
Como resultado fiz 3 peças sendo duas hunters de características bem semelhantes de 52100 com 5" de lâmina, têmpera seletiva e acabamento com percloreto. Os cabos são de violeta do pará com chifre de cervo.
De lambuja, com a 1a hunter que perdi. Fiz essa "capa-grilo" com cabo de jacarandá. As bainhas serão tipo "Saco".
Espero que gostem e Obrigado por olharem o meu trabalho.
Um abraço a todos.
sábado, 14 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ainda estou encantado com a capa grilho, hehehe
ResponderExcluirAbraço.
Sou fascinado por cutelaria artesanal e estou estudando sobre o assunto , fiquei muito feliz de ver o seu trabalho. realmente e impressionante,parabéns.
ResponderExcluirObrigado.
parabéns pelo seu trabalho
ResponderExcluireu também sou cuteleiro trabalhei de 75 a 92 na fpim e de 92 a 2002 na zebu mais sempre em linha de produção
a dois anos comecei a minha cutelaria artesanal
mais só facas em desbaste roll ou flet por enquanto nada de forjar
acho muito doficil rsrrrsr
abraços amigo
meu contato: migueldebritobtos@gmail.com
minha marca 4m's