sábado, 3 de julho de 2010

Utilitária p/ Caça e Pesca com Acrylester

Como já falei no post anterior... Estou sempre buscando aprender mais e melhorar a Arte. Essa busca nos leva, ocasionalmente, a procurar e achar novos materiais. Desta feita utilizei um material "novo" chamado "acrylester" que pode ser visto no link abaixo:

Acrylestes na TexasKnifes

Trata-se de um tipo de "acrílico" de textura acetinada que pode ser produzido com cores as mais variadas. Por ser uma resina, teoricamente, é bom pra peças de cozinha, caça ou pesca que entrarão em contato com água ou outros líquidos que normalmente penetram em cabos de madeira.
Nesta peça utilizei uma cor "inusitada"... que deixasse a faca mais visível. A idéia não é nova e existem diversos acessórios, principalmente pra caça terrestre, que são produzidos nessa cor.

A faca em si é uma utilitária de 6" de comprimento com 4 mm de espessura. Cabo de Acrylester "Laranja" com guarda, pinos e passador de fiel me inox. A bainha é de couro de bode. O desenho da lâmina, creio, será propício tanto pra ativides de caça, pesca ou cozinha de acampamento...
Espero que gostem e obrigado por olharem!

Um comentário:

  1. linda muito linda mesmo vc eo cara suas peças sao divinas muito obrigado por tornar a nossa cutelaria uma arte

    ResponderExcluir