sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pernambuco Falando para o Mundo!!!

Um bom amigo, também apaixonado pelo Nordeste, me mandou uma letra de música que fala alto ao coração de todos os pernambucanos. Quem nasceu aqui sente o coração bater forte ao ouvir estes versos.

É Pernambuco Falando para o MUNDO!!!

Letra da musica Pernambuco Falando Para O Mundo:

Pitomba, preaca, pife e pandeiro

Esse é o encontro, é essa emoção

Rainhas e reis, reisado e rojão

Negros nagôs, navios negreiros

Ascenso, arrecife, angolas-arteiros

Maraca, mascates e maracatu

Baião, berimbau, batuque bantu

Usina, umbigada, umburana, umbuzal

Capiba, calunga, calor, carnaval

Oxossi, obá, oxum, olodu



Sou braço de mar, um rio caudaloso

No sertão sou seco, na mata estourado

Eu, nos arrecifes, um mar furado

A cova dos rios, salgado e formoso

E nesse meu céu azul luminoso

Ao sul de estrelas cruzeiro avistei

Por ele à noite no mar me guiei

Eu sou paranã, sou paranabuco

Falando pro mundo eu sou pernambuco

A ler meu brasil aqui comecei*



Se alguém me escutar tinindo a garganta

Verá que meu canto desvenda segredos

Acaba mistérios, destrói todos medos

Herdeiro da voz sou de Dona Santa

Meu canto é sangue, é pedra que encanta

Desterra o tesouro no chão mais profundo

Eu sou um cantante, eu sou viramundo

Se estou azougado, ninguém me segura

Acima de mim, só deus nas alturas

Eu sou pernambuco falando pro mundo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário