segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Novas Facas

Caros Amigos,

Estas são facas recentes. Uma Utilitária/Skinner, uma hunter e uma Bowie utilitária.

Fiz este modelo pensando numa utilitária versátil e robusta que possa ser comodamente portada o dia inteiro. As talas são de nogueira européia e remetem às coronhas de armas de fogo que são outro foco dos meus interesses. Usei papel vulcanizado verde e pinos de inox de 3/16. A lâmina foi forjada de 5160 c/têmpera integral. Espero que gostem. Uma faca que pode ser usada como skinner ou em diversas outras atividades de caça, pesca ou dia-a-dia.




Essa hunter tem a particularidade de ter o cabo em bloco composta por amboyna, Gonçalo Alves e Papel Vulcanizado. A Lâmina tem 5" forjada de 52100 com 1/8 de espessura. Uma faca leve c/ linhas limpas.




Esta Bowie utilitária foi feita sob encomenda pra ser muito parecida com uma outra Bowie no mesmo estilo. Tem 18 cm de lâmina forjada de 5160 c/ 6mm de espessura, distal taper, têmpera seletiva, cabo de rádica de imbuia c/pinos mosaico, guarda e passador de inox, oxidação negra à frio. A bainha foi feita com couro de bode de maneira a possibilitar o porte da faca às costas. É um desafio fazer uma faca forjada praticamente idêntica à outra, mas sempre se pode melhorar alguma coisa.






Obrigado por olharem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário