Bem....
Depois de uma solução de continuidade graças à falta de material (cintas de lixa) consegui voltar à plena atividade na cutelaria... Demorou mas enfim....
Eis aqui fotos de trabalhos em andamento que servem, também, de um passo a passo se for o caso:
Outra Skinner forjada de pedaço de lima. Tem 9 cm de lâmina com distal taper, file work em dois pontos pra apoio dos dedos e resolvi usar um pedaço maciço de chifre de búfalo africano pra fazer o cabo:
Um Tomahawk forjado de martelo-bola da Tramontina o olhal é cônico pra possibilitar a inserção do cabo por cima da peça e a parte de trás e conformada de modo a servir de martelo. Toda a peça será temperada e o cabo será de pau-brasil pernambucano (0 melhor do mundo!!!)
Duas "falsas-adagas" forjada de lima (possivelmente o aço é o 1095) a menor tem 5" e a maior cerca de 7,5". Os cabos serão no estilo da adaga sykes-farbain da 2aww compostos de madeiras diferentes como jacarandá, ébano e outros materiais, guardas e pomo de inox com acabamento oxidado ou por percloreto de ferro ou oxiblue (ainda não decidi)
As peças seguintes são bowies/utilitárias forjadas de 5160 com guardas de inox e cabos, respectivamente de rádica de imbuia e maple:
Após a usinagem das facas segue-se a têmpera e o revenimento. Ambos feitos em forno apropriado.
OBRIGADO POR OLHAREM!
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário